Iniciativa Diabetes

#LLYCmexesepeladiabetes.

O objetivo de dito desafio, a raiz do dia mundial da diabetes, foi dar visibilidade a esta enfermidade e conscientizar sobre ela.

No dia 14 de novembro, assinalou-se o Dia Mundial da Diabetes e, na Fundação LLYC, a pedido de duas das nossas voluntárias, Elisa Carrión e Eugenia Más del Rey, juntamente com o apoio da Área de Desportos da LLYC Madrid, queremos dar visibilidade a esta doença e sensibilizar para ela, especialmente numa altura em que a pandemia reduziu a atividade física, tão importante para este grupo. Algo que também afeta todos, porque não devemos esquecer que é essencial mexermo-nos para sermos saudável.

Para isso, durante a semana anterior, organizámos diferentes atividades para sensibilizar e dar visibilidade à diabetes.

A nível externo, a partir das redes da Fundação LLYC, partilhamos dicas sobre diabetes e comunicação, para a ocasião, criámos os hashtags em espanhol #LLYCsemueveporladiabetes e em português #LLYCmexesepeladiabetes. E encorajamos todos os nossos LLYCERS a partilhar e interagir em redes para dar visibilidade.

Internamente, organizámos umas olimpíadas corporativas entre as nossas operações de forma muito simples, desafiámos os LLYCERS a registar a sua atividade física, contando os passos que deram durante o dia. A equipa que mais passos acumular em média recebia o reconhecimento como a equipa mais consciente.

O #LLYCsemueveporladiabetes teve um grande acolhimento, no total, demos mais de 7 526 883 passos durante uma semana e, claro, cumprimos o nosso objetivo: dar visibilidade a esta doença e sensibilizar para ela. Além disso, este desafio tão positivo foi uma boa forma de nos mantermos ativos e em contacto com outros colegas.

“Tem sido uma iniciativa muito positiva, pudemos visibilizar e sensibilizar para uma doença muito invisível que afeta enormemente a sociedade. Além disso, conseguimos unir-nos como em tantas outras ocasiões, foi ótimo sentirmo-nos tão perto. A sensibilização para o ambiente de trabalho é fundamental e o apoio de todos os colegas tem sido emocionante.”

Elisa Carrión y Eugenia Más del Rey
Project leaders e voluntárias da Fundação LLYC