Colaborar

VOLUNTARIADO CORPORATIVO

Como ajudamos outras entidades

Na Fundação LLYC, colocamos o tempo e o conhecimento dos nossos profissionais ao serviço das ONG, Fundações ou Entidades Sem Fins Lucrativos com as quais colaboramos e que denominamos “partners sociais”.

Fazemo-lo através de um formato de voluntariado corporativo denominado “1+1”, segundo o qual, por cada hora de tempo livre dedicada pelo voluntário a um projeto solidário, a LLYC cede outra hora do seu dia de trabalho. Por esta razão, não realizamos nem doações económicas nem patrocínios. Só os funcionários da LLYC podem ser voluntários.

A Fundação não é o gabinete de comunicação de nenhuma entidade com a qual colaboramos. O nosso contributo baseia-se em projectos concretos com causas concretas e durante um determinado tempo.

Características para se tornar um parceiro social

Existem vários pontos que é necessário cumprir para poder assinar um acordo de colaboração com a Fundação LLYC e avançar com um projeto:

• Que se ajuste às causas e aos grupos com que
  • colaboramos.
  • Que se dirija ao destinatário final.
  • Que se adapte à visão e à abordagem da Fundação.
  • Que tenha a aprovação do Patronato;
  • Que tenha voluntários que se queiram juntar ao projeto.
  • Que o projeto esteja delimitado no tempo.

Quem pode ser beneficiário

Na Fundação LLYC, colaboramos com Fundações, ONG e Entidades Sem Fins Lucrativos que apoiam as mesmas causas e os mesmos coletivos que nós.

Além disso, damos prioridade aos projetos que se localizam nos países onde estamos presentes, o que nos permite adaptarmo-nos às realidades locais de cada região.