Iniciativa Diabetes

#LLYCmexesepeladiabetes.

O objetivo de dito desafio, a raiz do dia mundial da diabetes, foi dar visibilidade a esta enfermidade e conscientizar sobre ela.

No dia 14 de novembro se comemorou o Dia Mundial da Diabetes e desde a Fundação LLYC, a pedido de duas de nossas voluntárias, Elisa Carrión e Eugenia Más del Rey junto com o apoio do Área de Deportes da LLYC Madrid, quisemos dar visibilidade a esta enfermidade e conscientizar sobre ela, especialmente em um momento no qual a pandemia, reduziu a atividade física, tão importante para este grupo. Algo que também afeta a todos, porque não devemos esquecer que mover-se é essencial para estar sadios.

Para isso, durante a semana prévia organizamos diferentes atividades para conscientizar e dar visibilidade à diabetes.

A nível externo, desde as redes de Fundação LLYC compartilhamos tips sobre diabetes e comunicação, para a ocasião, criamos os hashtags em espanhol #LLYCsemoveporladiabetes e em português #LLYCmexesepeladiabetes. E animamos a todos nossos LLYCERS a compartilhar e interatuar em redes para dar visibilidade.

Internamente, organizamos umas olimpíadas corporativas entre nossas operações de maneira muito simples desafiamos aos LLYCERS a registrar sua atividade física, contando os passos que davam durante o dia. A equipe que mais passos acumulasse de média recebia o reconhecimento como a equipe mais conscientizada.

#LLYCsemoveporladiabetes, teve um grande acolhimento, em total demos mais de 7.526.883 passos durante uma semana e por suposto, cumprimos nosso objetivo: dar visibilidade a esta enfermidade e conscientizar sobre ela. Ademais, este desafio tão positivo foi uma boa maneira de manter-nos ativos e em contato com outros colegas.

“Foi uma iniciativa muito positiva, podemos visibilizar e conscientizar sobre uma enfermidade muito invisível que afeta tremendamente à sociedade. Ademais, conseguimos unir-nos como em tantas outras ocasiões, foi genial sentir a todos tão próximo. A sensibilização do entorno de trabalho é fundamental e ver o apoio de todos os companheiros foi emocionante”.

Elisa Carrión y Eugenia Más del Rey
Project leaders e voluntárias da Fundação LLYC