Fundação EXIT

Projeto E3.
E3 - Uma aliança de empresas empenhadas em reduzir o abandono escolar precoce e melhorar a empregabilidade dos jovens em situação de vulnerabilidade.

Apoiar o desenvolvimento, a produção, o lançamento e a difusão da comunicação do projeto E3.

A Fundação EXIT, dedicada a reduzir o abandono escolar precoce entre os jovens em situação de vulnerabilidade social através de projetos de formação inovadores e escaláveis, conta com a colaboração de mais de 700 empresas, mais de 300 centros educativos e entidades sociais, e mais de 4500 voluntários das empresas.

Através do “Reto E3” cria uma aliança de empresas empenhadas em reduzir o abandono escolar precoce e melhorar a empregabilidade dos jovens em situação de vulnerabilidade.

Através da Fundação LLYC, apoiámos a Fundação EXIT no lançamento deste desafio através do seguinte:

• – Planeamento da campanha de apresentação.
  • – Procura do conceito criativo.
  • – Desenvolvimento da narrativa e dos materiais.
  • – Assessoria nas redes sociais.
  • – Organização e promoção do lançamento.

Foi uma excelente oportunidade de colaborar e de dar apoio a um projeto centrado na redução do abandono escolar precoce e na melhoria da empregabilidade dos jovens em situação de vulnerabilidade. É importante que as empresas, as instituições e, ao final do dia, a sociedade como um todo contribuam para resolver este tipo de desigualdades.

Carlos Muñoz
Project Leader e voluntário da Fundação LLYC