Fundação CALICANTO

Projecto CAPTA.
Colaboração de formação no projecto CAPTA da Fundação CALICANTO

Sessões de treinamento on-line para mulheres em risco de exclusão social.

Fundada em 1994, A Fundação Calicanto é um referente no Panamá, no desenvolvimento de programas e ações sociais que promovem o empoderamento das mulheres, a autonomia econômica das comunidades e a redução das desigualdades.

Graças a seu programa CAPTA proporciona a muitas mulheres em risco de exclusão social, a oportunidade de melhorar sua vida e suas comunidades, através de ferramentas Psico-emocionais para enfrentar-se a uma nova realidade, incluindo oficinas de Inteligência Emocional, Comunicação em entornos virtuais e Resiliência, entre outros.

Até o momento, o programa CAPTA certificou a 50 turmas de estudantes, que se traduzem em um total de 1,516 mulheres.

Nossa equipe de voluntários da Fundação LLYC no Panamá teve a oportunidade de ser parte do programa CAPTA durante 2 meses, ajudando a mais de 100 mulheres panamenhas no desenvolvimento de destrezas emocionais e sociais através de 4 formações online.

1. Identidade Digital para a Nova Era, apresentado por Giuliana Venutolo, Diretora da área Digital e Consumer Engagement na LLYC Panamá.
  2. Chaves para fazer um currículum sem experiência, utilizando a ferramenta Canvas, apresentado por Nelsaryth González, Consultora da área de Consumer Engagement na LLYC Panamá
  3. Entrevistas de trabalho: Chaves para deixar uma boa impressão, apresentado por Manuel Domínguez, Diretor da LLYC Panamá.
  4. Como potenciar negócios com Instagram, apresentado por Giuliana Venutolo, Diretora da área Digital e Consumer Engagement na LLYC Panamá.

Um projeto marcado pelo grande acolhimento e ilusão de todas as mulheres que desde a Fundação Calicanto puderam participar nas formações.

"Uma excelente oportunidade de ajuda, graças à expertise de nossos voluntários, podemos contribuir a melhorar a situação de muitas mulheres, colaborando em sua formação e crescimento pessoal".

Blanca Navarro
Project leader e voluntária da Fundação LLYC