IE University ESPANHA

Storytelling for Social Impact.
Colaboração de formação com o IE University através de seu mestrado em visual and digital media

Contribuir à formação dos futuros profissionais da comunicação.

Storyteling for Social Impact, é um projeto que realizamos desde faz três anos com o IE University através de seu Mestrado em Visual and Digital Media, onde os diferentes grupos de alunos desenvolvem campanhas reais para Fundações com escassos recursos, selecionadas desde a Fundação LLYC.

Na terceira edição, 35 alunos internacionais contribuíram com seu conhecimento, motivação e vontade para contribuir a melhorar a visibilidade, alcançar objetivos de alcance, adesão de novos voluntários ou contribuições econômicas de 7 instituições selecionadas.

Esta iniciativa forma parte de nossa motivação por acompanhar aos futuros profissionais da comunicação, reforçando seu compromisso social e proporcionando aos alunos do mestrado a oportunidade de colocar em funcionamento um projeto real para uma Fundação local, supervisado por profissionais da LLYC. Graças a Ana Folgueira, Elizaveta Duca, Julio Alonso, Alejandro Parilli, Teresa Rey e nosso alumni, Alejandro Cerqueira, por ter sido parte desta terceira edição e ter sabido ajudar e guiar aos futuros comunicadores neste contexto tão cambiante que marcou o desenvolvimento do curso 2019/2020.

Um ano mais os alunos dedicaram esforço aos projetos e conseguiram desenvolver campanhas extraordinárias. Queremos compartilhar com vocês os diferentes case studies das campanhas que elaboraram para: Associação Pato Amarillo, Associação Into Neverland, Fundação Aldaba, Fundação Antares, Fundação CESAL, Soñar Despierto e Saniclown.

E em especial destacamos a equipe de Saniclown: Jakob, Maria Teresa, Rita, Maria, e Rebeca, que por sua estratégia e resultados obtidos foi selecionada entre LLYC e IE como melhor campanha desta edição.

“Um projeto verdadeiramente enriquecedor, não somente porque nos permite ajudar aos beneficiários finais, os partners sociais, mas porque estamos influindo em futuros profissionais, que são testemunhas em primeira pessoa de como a comunicação pode ajudar a melhorar a sociedade”.

Carlota Jimenez de Andrade
Voluntária da Fundação LLYC