Projeto Global

Vozes Futuras.
Competências de comunicação para um futuro melhor

Como empoderar a menores em risco de exclusão social

Conscientes das dificuldades com que se deparam os jovens, conhecendo a importância da comunicação para o seu desenvolvimento. Nasce o primeiro projeto global da Fundação LLYC, para ajudar menores sem recursos de todos os países onde estamos presentes a desenvolver competências de comunicação que os ajudem a tornarem-se líderes do futuro.

O nosso objetivo é, através de modelos inovadores, contribuir para a mudança social desde a comunicação, tornando o nosso objetivo corporativo uma realidade. Vozes Futuras representa um desafio ao qual nos podemos juntar, trazendo o nosso expertise, concretamente, através do reforço das técnicas de soft skills ligadas à comunicação dos jovens, procuramos gerar um impacto positivo mensurável, escalonável e direto perante um desafio global ao longo de vários anos.

Para realizar o projeto, unimos forças com diferentes entidades sociais nos diferentes países em que o projeto foi desenvolvido, como a Fundação Cimientos (Argentina), Christel House (México), Fundação Pere Tarrés (Barcelona), Fundação Magnolia (Colombia), LAB XXI (Equador), Fundação Tomillo (Madrid), Niña Valiente (Perú), Transición a la Vida (Panamá), Associação Cova do Mar (Portugal) y Fundação la Merced (República Dominicana).

"Poder participar como project leader no primeiro projeto global da Fundação LLYC foi uma experiência extremamente enriquecedora. Os voluntários souberam transmitir todo o seu entusiasmo e dedicação a menores que terminaram o projeto empoderados e mais seguros para o futuro."

Julia Ortega
Project leader da Fundação LLYC