IE University ESPANHA

IE University: continuamos a acrescentar valor com a 5.ª edição do Storytelling For Social Impact.

Contribuir para impulsionar a comunicação das organizações sociais através da formação de jovens.

Pelo quinto ano consecutivo, a Fundação LLYC colabora com a IE University (Madrid) no projeto Storytelling for Social Impact. Os alunos do Mestrado em Visual and Digital Media são formados por LLYCERS para desenvolverem campanhas de comunicação reais para fundações locais selecionadas pela Fundação LLYC.

Esta edição termina com a participação de 55 alunos internacionais que contribuíram com os seus conhecimentos e vontade de melhorar a visibilidade e os objetivos de comunicação de cinco entidades sociais: MapaAyuda, Pan y Peces, Fundación Pequeños Pasos, Bokatas e Asociación AAQUA.

Agradecemos a Julio Alonso, a Guillermo Lecumberri, a Cristina Peñaloza e à ex-LLYCER Carlota Jiménez por partilharem os seus conhecimentos como docentes durante este ciclo académico de 2021-2022. O seu papel foi fundamental para equipar os alunos com as ferramentas e recursos necessários para contribuírem com uma campanha de awareness que crie valor para as ONG.

O projeto da equipa de alunos que trabalharam para a organização Bokatas foi selecionado como o vencedor. Esta foi uma campanha que procura reforçar a visibilidade sobre os sem-abrigo, sensibilizando o povo madrileno para a mudança possível com “uma onda e um olá” com uma mensagem positiva, com o lema “Uma onda e um olá de mudança”.

Este projeto de Storytelling for Social Impact reforça o nosso compromisso com a educação, mas cria sobretudo valor para as entidades sociais na amplificação do seu impacto através da comunicação e do storytelling.

"Estamos muito satisfeitos pela nossa colaboração neste projeto como voluntários da Fundação LLYC, especialmente dado o impacto que produz nas organizações sociais através da comunicação."

Julio Alonso
Voluntário