Iniciativa solidária

Espalhamos a esperança com as nossas ações de fim de ano.

Arranque de ações solidárias para ajudar grupos vulneráveis.

Durante o mês de dezembro, voluntários dos escritórios onde a Fundação LLYC exerce as suas atividades colaboraram numa multiplicidade de projetos solidários subordinados a diferentes temas, destinados a ajudar os mais necessitados e levar esperança a todos os cantos do mundo.

Saiba mais sobre as ações levadas a cabo em cada país:

Argentina: 46 voluntários da Fundação LLYC do escritório de Buenos Aires colaboraram com a Asociación Pequeño Hogar Exaltación doando brinquedos, roupa e kits escolares.

Brasil: No escritório de São Paulo, 24 voluntários escolheram a Associação Comunidade de Xurupita para doar cestos de alimentos a 70 famílias.

Espanha: Tal como no Brasil, os voluntários do escritório de Madrid colaboraram na recolha de alimentos juntamente com a associação Ayuda a quien ayuda, que apoia 72 centros religiosos e de ação social. Em Barcelona, 50 voluntários juntaram-se à iniciativa de solidariedade do Banco de Alimentos doando mais de 84 kg de alimentos. Por outro lado, os nossos voluntários da APACHE, em colaboração com a Fundación Soñar Despierto, juntaram-se à iniciativa de doação de presentes aos mais pequenos, tornando realidade os seus desejos de Natal.

México: 24 voluntários dos escritórios da Cidade do México e da BESO distribuíram mais de uma centena de presentes a jovens das comunidades mais vulneráveis através da iniciativa “Reyes Magos” da Contagiando Voluntad, dedicada a ajudar crianças e pessoas com deficiência.

Panamá: No Panamá, 15 voluntários da Fundação passaram uma manhã com doentes do Instituto Oncológico Nacional, distribuindo pequenos-almoços saudáveis e roupas quentes.

Lisboa: Em Lisboa, 28 voluntários juntaram-se para espalhar a alegria desta época festiva enviando presentes às crianças da Associação Kêlê em São Tomé. A nossa voluntária Joana Jorge teve a oportunidade de viajar até lá com uma mala cheia de surpresas para elas.

EUA: Por ocasião do Dia de Ação de Graças, os nossos voluntários do escritório de Miami colaboraram com o banco alimentar Feeding South Florida recolhendo doações de alimentos para as famílias mais necessitadas.

No total, 213 voluntários da LLYC ajudaram as pessoas mais necessitadas em sete países onde estamos presentes.