COVID-19 BRASIL

Rede Proteção Solidária.
Fabrico de máscaras de proteção durante a pandemia

Desenvolvimento de canais sociais para dar visibilidade à iniciativa.

A Rede Proteção Solidária centra os seus esforços no fabrico de máscaras protetoras no Brasil.

Esta rede nasceu da associação de profissionais do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas, juntamente com várias instituições educativas que contribuíram para a produção e montagem. Além disso, o espírito de solidariedade possibilitou que esta iniciativa também conte com a participação voluntária de profissionais de várias áreas, como médicos, engenheiros, educadores, jornalistas ou designers, e, naturalmente, com a doação de recursos que tornaram possível a produção.

Na Fundação LLYC, temos conseguido fazer parte deste projeto graças aos nossos voluntários do Brasil, ajudando na criação da página web e dos perfis sociais, com o objetivo de dar maior visibilidade ao projeto.

"Poder fazer parte deste projeto foi uma grande oportunidade para nos juntar à luta contra o COVID-19 a nível local e apoiar os profissionais de saúde neste momento. Não devemos esquecer que a nossa colaboração não deixa de ser um exercício de empatia"

Adriano Pereira
Project leader e voluntário da Fundação LLYC