Fundação Exit

Preparados para o futuro.
Comunicação e soft skills para um futuro melhor

Ajudar os jovens a melhorar as suas skills de comunicação para enfrentar situações de discurso público através do storytelling

O projeto que desenvolvemos juntamente com a Fundação Exit consistiu em desenvolver uma sessão formativa dinâmica dividida em duas partes: uma sessão teórica para explicar aos jovens a técnica do storytelling e as dicas para melhorar as suas skills de comunicação; e uma sessão prática para aplicar o que aprenderam e enfrentar in situ uma situação de apresentação pública.

O projeto contou com a participação de 6 voluntárias do escritório de Barcelona, que assumiram o papel de mentoras para ajudar os diferentes grupos a prepararem a parte prática. Por sua vez, os jovens assistentes mostraram a sua motivação e o seu desejo de aprender durante toda a sessão, e muito satisfeitos com o resultado no final do dia.

"Fazer parte da família da Fundação Exit durante algumas horas foi uma experiência inesquecível. Abrimos as portas do nosso escritório a jovens cheios de histórias e com grandes capacidades para contar o seu desejo de se superarem e continuarem a crescer. Trabalhámos com eles como construir mensagens impactantes e como explicar os seus pontos fortes aos responsáveis por talento, júris de competições e até familiares! A participação nesta iniciativa deixou marcas na equipa, uniu-nos mais e permitiu-nos partilhar o nosso conhecimento com jovens que estão prestes a iniciar a sua carreira profissional. Rumo a muitas mais vitórias juntos!"

Carmen de la Llave
Project leader e voluntária da Fundação LLYC