Projeto Global

Vozes Futuras.
Habilidades de comunicação para um futuro melhor

Como empoderar a menores em risco de exclusão social

Sendo conscientes das dificuldades às que se enfrentam os jovens e sabendo da importância da comunicação em seu desenvolvimento, nasce o primeiro projeto global da Fundação LLYC, para ajudar a menores sem recursos de todos os países nos quais estamos presentes a desenvolver habilidades de comunicação que lhes ajudem a converter-se nos líderes do futuro.

O objetivo que perseguimos é através de modelos inovadores, contribuir à mudança social a partir da comunicação, tornando realidade nosso propósito corporativo. Vozes Futuras supõe um desafio ao que poder somar-nos, contribuindo com nossa expertise, concretamente, através do reforço das técnicas de soft skills vinculadas à comunicação dos jovens, buscamos gerar um impacto positivo medível, escalável e direto frente a um desafio global durante vários anos.

Para executar o projeto, unimos forças com diferentes instituições sociais nos diferentes países nos quais se desenvolveu o projeto como a Fundação Cimientos (Argentina), Christel House (México), Fundação Pere Tarrés (Barcelona), Fundação Magnolia (Colombia), LAB XXI (Equador), Fundação Tomillo (Madrid), Niña Valiente (Perú), Transición a la Vida (Panamá), Associação Cova do Mar (Portugal) y Fundação la Merced (República Dominicana).

"Poder participar como project leader no primeiro projeto global da Fundação LLYC foi uma experiência tremendamente enriquecedora. Os voluntários souberam transmitir todo seu entusiasmo e dedicação a uns menores que terminaram o projeto empoderados e mais seguros para o futuro".

Julia Ortega
Project leader da Fundação LLYC