IE University ESPANHA

IE University: continuamos agregando valor com a 5ª edição do Storytelling For Social Impact.

Contribuir para promover a comunicação das organizações sociais através da capacitação de jovens

Pelo quinto ano consecutivo, a Fundação LLYC colabora com a IE University (Madri) no projeto Storytelling for Social Impact. Os alunos do Master in Visual and Digital Media são treinados pelos LLYCERS para desenvolver campanhas de comunicação reais para fundações locais selecionadas pela Fundação LLYC.

Esta edição termina com a participação de 55 estudantes internacionais, que colaboraram com seu conhecimento e vontade de contribuir para melhorar a visibilidade e objetivos de comunicação de cinco instituições sociais: MapaAyuda, Pan y Peces, Fundação Pequeños Pasos, Bokatas e Associação AAQUA.

Nossos agradecimentos a Julio Alonso, Guillermo Lecumberri, Cristina Peñaloza e ex-LLYCER Carlota Jiménez por compartilhar seus conhecimentos como professores durante este ano letivo 2021-2022. Seu papel foi essencial para que os alunos tenham as ferramentas e recursos necessários para contribuir com uma campanha de conscientização que gere valor para as ONGs.

O projeto da equipe de estudantes que trabalhou para a organização Bokatas foi selecionado como vencedor. Uma campanha que procura dar mais visibilidade aos sem-teto, consciencializando a população de Madri sobre a mudança que se pode gerar com um Olá e uma mensagem positiva, sob a mensagem “Um olá de mudança”.

Este projeto Storytelling for Social Impact reforça nosso compromisso com a educação; mas, principalmente, agrega valor a instituições sociais que amplificam seu impacto através da comunicação e storytelling.

"Estamos muito felizes em poder colaborar como voluntários da Fundação LLYC neste projeto, principalmente pelo impacto que gera nas organizações sociais através da comunicação"

Júlio Alonso
Voluntário